Hora certa:
 

Notícias

Amgen e Grupo Fleury se unem para oferecer plataforma de telemedicina para profissionais da saúde

Diante da pandemia, a telemedicina, que até pouco tempo atrás era vetada por lei, foi autorizada pelo Ministério da Saúde enquanto durar a crise ocasionada pelo covid-19. Cancelamento de consultas, exames e cirurgias impactaram a vida de muitos, especialmente pacientes com câncer e doenças crônicas, sendo assim, essa tecnologia vem avançando cada dia mais e é uma promessa da medicina para era pós-pandemia.

Pensando nisso e nas recomendações de distanciamento social para diminuir a transmissão do novo coronavírus, o Grupo Fleury, instituição renomada de medicina diagnóstica, desenvolveu o projeto ‘’Cuidar Digital’’, uma iniciativa apoiada pela Amgen, uma das empresas líderes em biotecnologia. ‘"Desde o lançamento, o objetivo da plataforma de telemedicina é colaborar para que médicos e pacientes retomem a assistência à saúde diante deste momento desafiador. A parceria com a Amgen vem para agregar ainda mais e incluir recursos para que os médicos contem com uma plataforma completa, gerando valor para seus pacientes", afirma Eduardo Oliveira, médico e CEO da SantéCorp, marca do Grupo Fleury que atua na coordenação do cuidado integrado em saúde.

A plataforma "Cuidar Digital" possibilita a conexão entre médicos e pacientes de todo o Brasil, incluindo recursos de prontuário eletrônico, gravação da consulta, emissão de receita e agendamento de exames. Além disso, os resultados dos testes realizados no Grupo Fleury passam a fazer parte do histórico do paciente no sistema.

A ferramenta encontra-se à disposição para que a comunidade médica possa atender seus pacientes sem sair de casa, de forma simples, segura e gratuita. Para utilizar a plataforma, o profissional deve apenas preencher um cadastro rápido com informações e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e aguardar sua validação.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.231.167.166 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)