Hora certa:
 

Notícias

Bayer lança plataforma para desmistificar o uso do contraste em exames de imagem

A divisão farmacêutica da Bayer anunciou o lançamento da "Por que contraste?", uma plataforma de conteúdos multimídia que traz informações educativas para desmistificar o medo da população a respeito do uso do contraste durante a realização de exames diagnósticos de imagem. Por meio de documentos interativos, infográficos, textos e vídeos, a empresa contará com diversos especialistas da área médica para reforçar a segurança do procedimento e sua eficácia para um diagnóstico rápido e preciso de doenças altamente perigosas.

Além de tirar dúvidas da população em geral, o hub de conteúdo também oferecerá informações aos centros de imagem, com dicas sobre como essas unidades podem esclarecer as dúvidas mais frequentes de seus pacientes. "O lançamento da plataforma reforça o compromisso da Bayer com o processo de inovação e transformação digital da saúde no Brasil. Temos a certeza de que esse canal vai contribuir com mais qualidade de vida à população por meio de conhecimento e educação", esclarece Elke Mittelsdorf, Country Head da Radiologia Brasil na Bayer.

Procedimento que salva vidas

O contraste auxilia na detecção de inúmeras doenças como as de causa inflamatória, infecciosoas, alterações vasculares, e principalmente os tumores. Na prática, o medicamento costuma ser injetado na veia para aumentar o realce de uma estrutura na imagem. Desta forma, acrescenta informações ao exame, ajudando o médico a ter um diagnóstico mais preciso. Apesar de serem medicamentos com ótimos perfis de segurança e não serem absorvidos pelo corpo, muitas pessoas têm receio de utilizar os contrastes por serem injetáveis, o que compromete a investigação dessas doenças.


 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 18.213.192.104 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)