Hora certa:
 

Notícias

EMS oferece ferramenta gratuita de telemedicina e capacita médicos a atenderem pacientes de forma remota

O isolamento social apresentou uma nova realidade para o setor de saúde: a telemedicina. O tema engatinhava há alguns anos e por conta da necessidade de distanciamento se tornou essencial para que tratamentos pudessem ser continuados e pacientes atendidos por seus médicos. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de abril a junho, foram feitas 59 mil consultas médicas a distância.

Sempre atenta às tendências e na vanguarda dos processos, a EMS lançou, recentemente, uma plataforma online totalmente gratuita de capacitação profissional e apoio ao médico que, nesse cenário atual de pandemia, precisa se reinventar e continuar mantendo conexão com o paciente. Com o nome de "Médico Exponencial", o portal medicoexponencialems.com.br oferece ao profissional diversos conteúdos sobre como utilizar de maneira segura e adequada uma ferramenta de telemedicina, além de proporcionar cursos, aulas e atualizações para a educação médica continuada e disponibilizar ferramenta para atendimento a distância.

"A EMS tem um histórico de reinvenção e essa sua característica de ousar se mantém, inclusive, durante esse período tão difícil e atípico para todos nós. O olhar da empresa para o médico e para as necessidades que se colocam a ele de manter o contato com o paciente, mas de uma outra maneira, ganhou nova dimensão. Daí a criação do Médico Exponencial para dar suporte e qualificar os profissionais para o novo cenário da área da saúde", afirma Joaquim Alves, diretor da unidade de negócios de Prescrição Médica da EMS.

O acesso ao Médico Exponencial é restrito a quem possui CRM e é dividido em três frentes: "Telemedicina na prática e prescrição digital", que oferece capacitação no tema por meio de webséries com especialistas na área com o intuito de sanar dúvidas sobre as ferramentas oferecidas e, inclusive, a respeito de questões jurídicas e regulatórias; "Ferramenta de telemedicina", disponibilizada de forma gratuita, permitindo que o médico se conecte com seu paciente a distância; e "Educação médica continuada", com webséries e bate-papo com especialistas de várias áreas do conhecimento sobre temas relevantes para a medicina, incluindo o tema Covid-19 e os impactos que a pandemia pode provocar nesses setores."

"Todos passamos por mudanças bruscas nos últimos meses e a área da saúde foi especialmente impactada. Por isso, seguimos trabalhando muito para mostrar a esses profissionais que podem contar conosco, que estamos ao lado deles e, mais do que isso, que vamos enfrentar juntos esse momento, com conhecimento, com informações, com soluções inteligentes para que o paciente continue sendo prestigiado e a saúde, promovida", afirma Joaquim Alves.

Em cerca de quatro meses, mais de 8 mil médicos já se cadastraram e utilizam a ferramenta. O programa de telemedicina é gratuito e o conteúdo das webséries é constantemente atualizado para que possa suprir as necessidades da categoria, que, no momento, não pode contar com os costumeiros congressos médicos para troca de conhecimento e informação. Além da plataforma digital, a EMS também oferece materiais físicos para serem disponibilizados em consultórios informando e educando sobre consultas a distância.


http://medicoexponencialems.com.br/

Acesso gratuito a médicos de todas as especialidades. 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.200.226.179 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)