Hora certa:
 

Notícias

Melhores fornecedores da indústria farmacêutica recebem Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2020

Na 24ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade, os 23 melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica foram agraciados, em cerimônia on-line e interativa realizada no começo de outubro, transmitida de um estúdio instalado no World Trade Center (WTC), em São Paulo. A cerimônia foi apresentada pela jornalista Amanda Klein.O Prêmio Qualidade é concedido há 24 anos pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

“Há 18 anos [estamos] comprometidos com as boas práticas, melhoria contínua dos nossos processos e serviços. Ficamos honrados em contribuir com a qualidade dos produtos da indústria farmacêutica”, disse Carina Pimentel Itapema Alves, diretora técnica do Instituto de Ciências Farmacêuticas, vencedora da categoria “Terceirização de Ensaios e Análises”.
 
“Estamos extremamente felizes e orgulhosos por mais esse prêmio. Quero agradecer, em nome da empresa, a todos os nossos clientes pela parceria e confiança”, disse André Gonçalves, diretor industrial da Klockner Pentaplast do Brasil, vencedora da categoria “Filmes Plásticos para Blister”.
 
“É muita felicidade. Para nós, esse prêmio, esse reconhecimento, é de extrema importância, porque ele traz exatamente a confirmação de que estamos no caminho certo”, disse Carlos Escobar, diretor comercial Farma da Embalagens Flexíveis Diadema, vencedora da categoria “Laminados de Alumínio”.
 
“Muito feliz por, mais uma vez, estar neste prêmio tão importante para o setor farmacêutico e, ainda mais feliz pelo resultado”, disse Kleber Fernandes, diretor de Qualidade da AGV Health & Nutrition, vencedora das categorias “Armazenagem e Distribuição de Medicamentos" e “Transporte de Medicamentos".
 
Autoridades
 
A cerimônia do Prêmio Sindusfarma de Qualidade contou com a prestigiosa participação das seguintes autoridades: o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa; a diretora da Anvisa Alessandra Bastos Soares; e o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Luiz Otávio Franco Duarte.
 
Da Costa falou dos três pilares que orientam o governo na economia: redução do Custo Brasil; implementação de um estado da arte em propriedade intelectual; e a criação de um ambiente de mais competição e mais liberdade.
 
“Vamos avançar na liberalização. Mais concorrência, mais liberdade, menos burocracia, pois só assim a nossa indústria farmacêutica vai despontar", disse o secretário da Sepec. “Vimos, durante a pandemia, a importância de termos diferentes origens de fornecimento [de medicamentos] no mundo. Isso abre uma oportunidade para o Brasil”, concluiu da Costa.
 
“As coisas vêm mudando para melhor. Estamos [na Anvisa] empenhados em conversar, cada vez mais, com o setor produtivo, para que as práticas regulatórias sejam melhoradas, em sintonia com as melhores práticas mundiais”, disse a diretora da Anvisa Alessandra Bastos Soares. “Nossa missão é garantir que os padrões de qualidade dos produtos estejam em linha com os padrões exigidos”.
 
A colaboração estreita entre a indústria farmacêutica e o governo durante a pandemia foi destacada pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Luiz Otávio Franco Duarte. “O país não colapsou graças à integração do setor público com o setor privado em prol de um só objetivo: salvar vidas”, disse Duarte.
 
“Gostaria de destacar o papel da Anvisa, de todo esse sistema da indústria farmacêutica e o papel de toda a nossa sociedade, de todo o nosso Sistema Único de Saúde, um sistema ímpar no mundo, um sistema público de acesso à saúde. Por meio dessa ação integrada salvamos muitas vidas”, afirmou o secretário do Ministério da Saúde.
 
Patronesse
 
Maria Heloísa Simão é a personalidade da indústria farmacêutica homenageada este ano com o título de patronesse do Prêmio Sindusfarma de Qualidade. Instituída em 2016, a honraria destaca executivos cuja atuação está estreitamente ligada à qualidade e ao aprimoramento tecnológico e científico do setor.
 
Formada em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), Heloísa Simão tem uma brilhante carreira na indústria farmacêutica. De estagiária na Bristol-Myers Squibb (BMS) a presidente da Zodiac, ostenta uma trajetória exemplar de mulher pioneira num ambiente corporativo até pouco tempo atrás dominado quase que exclusivamente por homens.
 
"Sou uma apaixonada pela indústria farmacêutica, e essa paixão vem desde a minha infância, quando, acompanhando os passos do meu pai, Rubens Macedo, que dedicou sua carreira profissional a serviço da indústria farmacêutica no Brasil, aprendi o valor desta indústria na promoção da saúde e de qualidade de vida do ser humano. São esses os propósitos que me fazem levantar todos os dias com muita energia e fazer o meu trabalho com entusiasmo”, disse Maria Heloísa Simão, no agradecimento que fez ao vivo durante a cerimônia.

Confira os vencedores aqui
 


 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.237.67.179 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)